Negociação Salarial

Passados mais de dez dias do encaminhamento da pauta de reivindicações da categoria e da solicitação de reunião de negociação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul não recebeu nenhuma resposta do sindicato patronal.

Na data de hoje, 12 de junho, foi comunicado a entidade representante dos empresários de comunicação do Estado a solicitação, junto a Delegacia Regional do Trabalho, de uma reunião de mediação entre o Sindicato dos Trabalhadores e os empresários do setor. A categoria está no mês de sua data base, único período do ano em que a lei determina obrigatoriamente uma negociação, e mesmo assim o patronato tenta fugir das suas responsabilidades.

O Sindicato dos Jornalistas vai informar os próximos passos da evolução do possível acordo, o comportamento dos fujões e quais as ações da entidade representante dos trabalhadores para garantir seus direitos e principalmente o reajuste salarial com a respectiva recuperação das perdas salariais impostas pelos empresários do setor.
Seu bolso
Aumento real: 6,0%
Inflação do período: 19,85%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *