Ônibus Com Tecnologia Contra Covid-19 Circular No RS

O primeiro ônibus fabricado no Brasil e que usa a tecnologia para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, já está rodando pelas estradas gaúchas! Por fora parece um ônibus comum, basta embarcar para perceber as mudanças, sensores acionam as luzes de leitura para evitar o contato, o banheiro é desinfetado automaticamente com radiação ultra-violeta, assim como o sistema de ar-condicionado.

O primeiro ônibus do país adaptado para evitar a contaminação por coronavírus, também tem cortinas feitas com material hospitalar que evita a contaminação. A principal diferença para um ônibus normal, é que no lugar das duas poltronas lado a lado agora dois corredores separam 13 fileiras com apenas uma poltrona! Ao todo são 33 lugares ao invés dos 50 que existem nos veículos convencionais, a ideia aqui é garantir o distanciamento seguro entre os passageiros.

Além das soluções internas, a fabricante da serra gaúcha também trabalha no desenvolvimento de tecnologias que facilitam o serviço das empresas. Este totem por exemplo, registra temperatura do passageiro, lê o código de barras do bilhete e tem um sistema automático de álcool gel, tudo para evitar o contato entre funcionários e passageiros!

“Nós temos ai vários segmentos para retornar, e a biossegurança ela vai fazer parte dessa retomada né, uma coisa que não tem como evitar, mas assim se estruturar, nos organizarmos para isso tanto a nível de governo como das empresas.” disse Pedra Santos diretor de inovação Marcopolo.

O novo veículo, fará o trajeto entre Porto Alegre e Santa Rosa na região noroeste. “Nós vamos mater a tarifa que estamos aplicando hoje no nosso sistema direto então, esse passageiro vai ter que conforto, essa qualificação total, um carro zerado com todos esse distanciamento pelo mesmo preço” diz Carlos Bernaud, diretor de operações Ouro e Prata. E se você for turista paulistano, pode ver como sacar créditos da Nota Fiscal Paulista para aproveitar mais a novidade de transporte da região.

Apesar da queda de setenta por cento no movimento de passageiros, a previsão para o setor é positiva! “As expectativas com relação à ao próximo trimestre do ano são pouco mais concretas, tendo em vista que a maior parte dos estados já devem estar chegando na última fase de flexibilização da quarentena” segundo, Leticia Pineschi – Ass. Brasileira de Transporte Terrestre.

Agripino aprovou a novidade, aos 92 anos o idoso não abre mão da viagem de ônibus: “sempre que saio de casa com a máscara, me cuido, vou pro serviço, vou pro interior, volto sempre com cuidado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *