Alagoas Retorna Com Programa do Nota Fiscal Alagoana

O sorteio de prêmios da nota fiscal alagoana estão de volta este ano, mas ainda tem muita gente com dúvidas quanto a colocar o CPF nas notas fiscais, além disso, a produtos que não entram na restituição de 30 % proposta pela campanha.

Você sabia que combustíveis não estão na lista de produtos do programa de educação fiscal do estado? Pois é um dos itens que o contribuinte cadastrado não recebe a restituição quando consome, os impostos dos cosméticos, produtos da cesta básica como arroz e feijão, e eletroeletrônicos,também não são restituídos porque fazem parte de um outro tipo de arrecadação da substituição tributária, porque esses impostos já foram pagos, antes mesmo de serem vendidos por este motivo não entraram.

Nota Fiscal Alagoana
Nota Fiscal Alagoana

Os demais estão dentro daquilo que o estado devolve, que cerca de 30% do valor, basta o contribuinte ser cadastrado no programa nota fiscal alagoana, e sempre repassar CPF ou CNPJ na hora da compra,e então os valores são computados no sistema.

O resgate pode ser feito a partir de 25 reais, na semana passada o governo liberou créditos de quase 700 mil reais para mais de 6 mil pessoas, mesmo que alguns produtos não tenham restituições, é importante participar do programa, porque pedir a nota fiscal é exercer cidadania, vale muito também por conta dos sorteios que este ano voltam são 800 mil reais em prêmios, para os contribuintes cadastrados. E você sabe como consultar saldo Nota Fiscal? Basta entrar no site.

Nota Fiscal Alagoana
Nota Fiscal Alagoana

Mesmo com tantos benefícios é um pouco difícil encontrar pessoas cadastradas, de acordo com a  coordenadora do programa,  a campanha de divulgação existe, e apesar do desinteresse de grande parte da população, a procura tem crescido, e a expectativa é aumentar o número de contribuintes cadastrados, houve um aumento quase aproximado de 100 % do que foi pago no mesmo período no ano passado, então da mesma maneira que, esse ano que que findou 2015, teve um acréscimo na campanha de cerca de 12 a 15 % de pessoas que se cadastraram na campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *