Como Usar O Zoom Para Videoconferência

Sua empresa está usando o Zoom ou escola, e você não sabe Como Usar O Zoom Para Videoconferência? O app de reuniões por vídeo chamadas é muito útil para trabalho com equipes remotas e também home office. Se você precisou fazer uma conferência e ainda não sabe como usar o Zoom, reunimos aqui algumas dicas iniciais.

A plataforma oferece serviços pagos para empresas como videoconferências, mas você também pode usar gratuitamente dentro dos limites de até 100 participantes e 40 minutos para reuniões em grupo.

Disponível para Windows, MacOS, iOS, Android, BlackBerry e Linux, para usar o Zoom é preciso fazer login usando suas contas Google, Facebook ou sua conta Zoom. Também é possível efetuar login usando a conexão única (SSO) da empresa, se for o seu caso.

Como Usar O Zoom Para Videoconferência

O funcionamento do Zoom Meetings é semelhante a outras soluções do segmento. O administrador da reunião pode criar uma sala e enviar um convite via e-mail ou link para qualquer pessoa participar, mesmo que não tenha uma conta no serviço. Basta acessar via navegador ou pelo aplicativo e digitar um nome para entrar.

Abaixo preparamos um tutorial para você começar a utilizar a plataforma na sua agência.

  1. Crie uma conta

Antes de mais nada, é preciso fazer o registro dentro do site do Zoom. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página inicial;
  2. Clique no botão “Registre-se, é Grátis”;
  3. Cadastre seu e-mail, de preferência o profissional;
  4. Abra o e-mail de confirmação que o Zoom enviará em sua caixa de entrada e confirme a operação;
  5. Finalize o cadastro com seus dados pessoais.

 

  1. Inicie uma reunião

    Inicie uma reunião
    Inicie uma reunião

Quando a plataforma é iniciada, duas opções são apresentadas: Você pode apertar o botão “Join a Meeting” ou “Host a meeting“.

Para apenas ingressar em uma reunião na qual foi convidado, você deve clicar na opção “Join a Meeting”.

Caso você não tenha acesso ao link que te leve diretamente para uma reunião na qual foi convidado, ao clicar em “Join a Meeting”, você deverá inserir o “Meeting ID”. O ID será sempre os últimos números do link. Como por exemplo: https://cloudbeds.zoom.us/j/012345678.

Lembre-se de que ao entrar na reunião, você deve confirmar sua participação com áudio clicando em “Join with Computer Audio”.

Os participantes podem ser convidados para a videoconferência por e-mail, SMS, redes sociais, e também é possível copiar o link da reunião para enviar da forma que você escolher.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *