Como Descobrir Número Do IPTU Pelo CPF

No artigo de hoje você vai aprender a Como Descobrir Número Do IPTU Pelo CPF, no nosso guia completo.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma taxa cobrada de todo proprietário de imóveis em áreas urbanas, seja o imóvel residencial ou comercial. Recolhido pelas prefeituras, o IPTU varia de acordo com o valor do imóvel e também com sua localização e área e, assim que pago, é revertido para o caixa do município.

Para Descobrir Número Do IPTU Pelo CPF pode ser feita online em alguns municípios. Para isso, é preciso ter também o número de inscrição do IPTU.A consulta deve ser antecipadamente agendada online através do site.

Como Descobrir Número Do IPTU Pelo CPF

Como Descobrir Número Do IPTU Pelo CPF
Como Descobrir Número Do IPTU Pelo CPF

Para cada município, como obter o número do IPTU através do CPF há de ser diferente. Na maioria delas, basta entrar no site oficial da prefeitura da sua cidade e clicar em abas como “Fazenda“, “Impostos” ou até mesmo já “IPTU” e procurar opções parecidas com localização do número da inscrição imobiliária.

Nessas abas, as prefeituras geralmente explicam de forma mais detalhada como consultar IPTU pelo CPF. Confira como saber o número do IPTU pelo CPF em duas cidades distintas:

  • Em São Paulo, entrando no site da prefeitura e clicando nas abas de “Cidadão“, depois “Fazenda“, a seguir “IPTU” e por fim “Outros Serviços Relacionados ao IPTU“, aparecerá uma opção chamada “Localização do Número do Contribuinte“. Nela, está escrito como você pode consultar número do IPTU pelo CPF ou pelo RG através da internet, do telefone ou até presencialmente. Ou semplistente acesse o link (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iptu/index.php?p=2472)
  • Distrito Federal o processo é um pouco diferente. Primeiro, entre no site do governo do Distrito Federal, clique na aba de “Serviços” e depois na opção “IPTU/TLP“. Isso te levará à página da “Secretaria de Fazenda, Planejamento e Orçamento“, na qual você poderá acessar a opção “consultar relação de imóveis por CPF“.

Eles envolvem o nome, o CPF ou o CNPJ e a senha web específica para o próprio solicitante, fazendo com que o proprietário possa visualizar os dados referentes ao seu cadastro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *