Foi demitido sem justa causa? Saiba que se você passou 18 meses ou mais na empresa, tem direito a receber seguro desemprego por até cinco meses. Confira Como Saber Se A Parcela Do Seguro Desemprego Já Está Disponível sem sair de casa.
Como o nome já diz, o seguro-desemprego é uma garantia ao trabalhador que foi dispensado sem justa causa. Sua finalidade é possibilitar uma assistência financeira temporária, que é calculada com base nos três últimos salários recebidos pelo colaborador.
A liberação da parcela ocorre sempre após 30 dias da requisição ou saque da parcela anterior. Você pode acompanhar a liberação através do App Caixa Trabalhador.
A liberação da parcela ocorre sempre após 30 dias da requisição ou saque da parcela anterior. Você pode acompanhar a liberação através do App Caixa Trabalhador.
Como Saber Se A Parcela Do Seguro Desemprego Já Está Disponível
Para saber se o benefício foi aprovado ou não e se Já Está Disponível, será necessário fazer a consulta de habilitação do seguro-desemprego. Vamos ver como?

- Entre no site da Caixa Econômica Federal;
- Clique na aba ” Benefícios e Programas”;
- Selecione “Seguro-desemprego”;
- Na tela seguinte, clique em “Consultar o Pagamento”;
- Faça login usando seu CPF, NIS ou e-mail;
- Caso você não possua cadastro, preencha o seu clicando em “Cadastrar/Esqueci Senha”
- Ao entrar, clique em “Consulte seu benefício”.
Pronto. Você já pode conferir se o benefício foi aprovado e Saber Se A Parcela Do Seguro Desemprego Já Está Disponível, acompanhar o valor das parcelas e a data de depósito.
Através do App Caixa Trabalhador, você pode se informar sobre o Abono Salarial e Seguro-Desemprego. Lá é possível conferir o calendário de pagamento desses benefícios, consultar as parcelas liberadas e tirar suas dúvidas.

Para consultar a habilitação do seguro-desemprego pelo App Caixa Trabalhador, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Baixe o App Caixa Trabalhador no seu celular (Android e iOS);
- Abra o App e clique em “Acessar”;
- Faça login com o número do NIS;
- Na aba “Consultas”, clique em “Seguro-desemprego” e pronto!