Como Abrir Uma Conta Corrente Na Caixa

A seguir detalharemos o passo a passo de Como abrir uma conta corrente na caixa, seja ela de forma presencial ou remota.

A Caixa Econômica Federal é para muitos brasileiros o primeiro banco como opção na hora de abrir uma conta-corrente ou poupança. O banco estatal possui agências em praticamente todo o Brasil, o que inclui até mesmo áreas remotas, há inclusive agências em barcos em áreas de difícil acesso.

 

Há várias formas de abrir uma conta corrente na Caixa:

 

  • Pela internet via aplicativo;
  • Agências da Caixa Econômica Federal;
  • Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários da CEF; Depois, é necessário ir até uma agência bancária da Caixa e concluir a abertura da conta bancária.

 

Como Abrir Uma Conta Corrente Na Caixa

Como Abrir Uma Conta Corrente Na Caixa
Como Abrir Uma Conta Corrente Na Caixa

Para a abertura de uma conta-corrente ou poupança são necessários os seguintes documentos:

 

  • 1 (um) documento de identificação oficial com foto – Pode ser o RG, CNH, Passaporte, Carteira Funcional ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Apenas um desses documentos é necessário;
  • 1 (um) comprovante de endereço emitido há, no máximo, 90 dias – Pode ser conta de água, luz, telefone, gás, etc.
  • CPF – O CPF é obrigatório apenas caso o documento de identificação não contenha o número do documento.
  • Comprovante de Renda (se houver, OPCIONAL)

 

Como a abertura via aplicativo está temporariamente suspensa, a melhor opção para abrir uma conta na Caixa Econômica Federal sem precisar ir até uma agência é por meio de uma das milhares de Casas Lotéricas espalhadas por todo o Brasil.

 

A documentação exigida para a abertura da Conta Fácil em Casas Lotéricas é a mesma que descrevemos acima, com exceção do comprovante de renda que é OPCIONAL.

 

A diferença é que para abrir conta na lotérica o futuro correntista precisa levar além dos documentos originais uma cópia simples de cada documento, dessa forma:

 

  • Original e cópia simples de 1 documento de identificação oficial com foto (CNH, RG, RGE, Passporte, Carteira de Trabalho ou Carteira Funcional);
  • Comprovante de Endereço – original e cópia simples. Caso não tenha comprovante de endereço recomendamos que faça uma declaração de endereço com firma reconhecida em cartório;
  • Comprovante de Renda é OPCIONAL – Caso opte por entrega deverá apresentar o original (se aplicável) e uma cópia simples;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *