Como Receber De Volta 5% do ICMS Pago Em Compras Em Lojas De Variedades E Departamentos

Quem ouve no dia a dia sobre o CPF na nota pode não saber quantos benefícios pode trazer para os consumidores que utilizam este programa com frequência. Não importa se é por pressa ou por falta de conhecimento é importante que paremos um pouco e busquemos mais informações sobre colocar o CPF porque é bastante útil, por exemplo, aqui falaremos com mais detalhe sobre como receber de volta 5% do ICMS pago em compras em lojas de variedades e departamentos.

Uma das coisas que precisamos saber antes de nos aprofundarmos neste texto é que os valores restituídos no momento de colocar o CPF na nota são consequência do ICMS. O ICMS é um imposto que pagamos sempre que fazemos uma compra, e ao restituir esse valor o Governo visa não apenas ajudar a população devolvendo parte dos muitos impostos que pagam no dia a dia, senão também utilizar este método como forma de controle para pirataria, sonegação fiscal, entre outros.

Se engana quem pensa que todas as compras devolvem a mesma porcentagem de valor de ICMS no momento que inserimos o CPF na nota. Isso porque o valor de devolução, de certa forma, incentiva que sejam feitas compras em um determinado setor como forma de desenvolvimento e também acaba beneficiando ao consumidor final.

No caso de lojas de variedades e departamentos são lugares onde podemos fazer compras de diversos produtos, e ter 5% do valor de um imposto a cada compra que realizamos, após um prazo pode ser uma grande surpresa no momento da restituição.

Para conseguir receber esse auxílio o único que você precisa fazer é realizar o seu cadastro na Nota Paulista e sempre que for fazer uma compra nesse setor de vendas, ou em qualquer outro, é inserir o seu CPF quando for fechar a compra. Você verá que ao longo prazo terá um bom crédito para ser devolvido.

Como Receber De Volta 5% do ICMS Pago Em Compras Em Lojas De Variedades E Departamentos
Como Receber De Volta 5% do ICMS Pago Em Compras Em Lojas De Variedades E Departamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *