Dar Baixa Na Carteira De Trabalho Pela Internet

Neste texto falaremos se é possível dar de baixa na Carteira de Trabalho pela internet, ter informações sobre o documento e o que permite e pode ser feito, assim como a importância da CTPS. Por isso, é necessário que leia até o fim esse artigo para ter informações.

Primeiramente, é importante que saiba que a Carteira de Trabalho é um documento no qual constam os registros laborais de um indivíduo. Sendo assim, é possível verificar os empregos que já teve, o emprego onde está, suas promoções, férias, salário, aumento, entre outras questões.

Hoje em dia, é possível solicitar uma cópia da CTPS digital que ajuda no momento de comprovar o seu documento e algumas informações básicas. Porém, não invalida a necessidade da cópia física.

Agora, outra questão que é necessária para solucionarmos essa questão é saber o que significa uma Carteira de Trabalho que foi dada de baixa. Dar de baixa é uma anotação sobre uma demissão ou desligamento que a empresa realiza no documento da CTPS.

É importante que saiba que o empregador conta com apenas 48 horas para o recebimento dessa informação e a rescisão escrevendo que o indivíduo foi devidamente desligado e atualizar os dados a respeito. Por isso, normalmente quando uma pessoa é demitida é necessário levar a carteira de trabalho até o empregador para que essa informação seja devidamente atualizada e levada posteriormente para retirar FGTS ou solicitar o seguro-desemprego se for possível.

Finalmente, para solucionar este artigo é importante saber que não há possibilidade de dar de baixa uma CTPS online. Até porque o recurso online é apenas um meio de consulta do documento, e não permite que sejam abolidas as funções presenciais como atualizações, anotações, entre outras questões. Sendo assim, se o seu empregador dizer que fará a baixa online, saiba que até este momento não é possível realizar esse processo.

Dar Baixa Na Carteira De Trabalho Pela Internet
Dar Baixa Na Carteira De Trabalho Pela Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *