Como Consultar Reservista Pelo CPF?

O número de reservista é um dos documentos mais importantes para um homem brasileiro, já que nele consta a informação de que presto adequadamente os seus serviços militares, assim, caso exista algum problema é preciso dos seus serviços aqui. Porém, esse documento é importante também para aqueles que querem fazer trâmites pessoais após, já que consta como um documento específico que comprove a sua identidade. Porém, sabemos muito bem que eventualmente não temos todas as informações específicas no momento que nos são solicitadas, especialmente se estivermos na rua. Por esse motivo, aqui falaremos sobre como consultar revista pelo CPF.

O CPF, em comparação, é um documento bastante útil que permite verificar todos os números relacionados às questões fiscais. Por isso, se estiver com esse documento em mãos e precisar do número de revista, será possível fazer a consulta desde a internet sempre que precisar.

Para fazer este fácil processo o que é necessário é apenas entrar no site do STM, onde após o ingresso precisará clicar em: Emitir Certidão Negativa. Porém, para a emissão deste documento é necessário ingressar os dados sobre o seu nome completo, número de CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Após o devido preenchimento conseguirá emitir a chamada certidão negativa.

Essa opção, além de constar com os dados sobre seu status dentro do exército brasileiro também permite com que possa comprovar que já cumpriu com sua obrigação de se alistar, mas também proporcionará os dados específicos ao seu documento como o número de reservista.

Sendo assim, não importa se foi surpreendido preenchendo alguma documentação específica fora de casa e precisa do número, aqui será possível fazer a consulta dos dados específicos e também do seu status. Então, sempre que precisar, basta ingressar no site do STM para obter mais informações a respeito.

Como Consultar Reservista Pelo CPF?
Como Consultar Reservista Pelo CPF?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *